Home >> Dicas >> Você é uma Mãe DIY – Faça Você Mesma?

Você é uma Mãe DIY – Faça Você Mesma?

Img_2645

Uma das melhores coisas sobre festinhas de aniversário nos últimos anos é a personalização. Adeus aos modelos prontos de enfeites e saquinhos de lembrancinha! DIY é uma expressão inglesa que significa a abreviação de DO IT YOURSELF, o equivalente em português a FAÇA VOCÊ MESMO!

Fazer uma festa de aniversário para seu filho com ajuda de blogs ficou super viável. Mas não é para todos e definitivamente não é tão fácil quanto parece se você não tem gosto pela coisa.

Quer saber se você tem o que é preciso para ser chamada de uma MÃE DIY? Pergunte a si mesma estas 5 perguntas agora:

1 . Eu tenho o tempo?

Eu tenho condições de fazer todos os projetos (decoração e lembrancinhas, e em alguns casos ainda a comida) que eu gostaria até a data da festa? Um sábio conselho de profissionais da área é planejar tudo como se sua festa fosse um mês antes. Isto é ainda mais necessário quando sua festa envolve projetos DIY. Todo mundo quer compartilhar de sua companhia no dia da festa, e não ver você descabelada para cima e para baixo.

DICA: Faça uma lista de tudo que você quer fazer na festa. Se possível monte um diário organizador.  Não deixe de imprimir o check list!. Seja realista, dê uma boa olhada em seu calendário e pergunte a si mesma se você terá tempo suficiente para se entregar ao artesanato depois do trabalho e nos finais de semana. Leve em consideração suas obrigações sociais, o tempo com seus filhos e marido e a sua necessidade de dormir!

2 . Vou ter ajuda?

Talvez você seja super talentosa e criativa. Mas as chances são de que você realmente vai precisar de um pouco de ajuda. Ninguém aguenta cortar sozinha centenas e centenas de moldes, montar lembrancinhas, fazer pompons, painés, rosetas, e arrumar tudo sozinha. É muito importante ter alguém para dividir as tarefas, principalmente no dia da festa. E deixe um pouco de espaço extra no orçamento DIY para o caso de você precisar de alguma ajuda profissional.

DICA: Não tenha medo de pedir ajuda para irmãs, cunhadas e padrinhos da criança. Você terá várias formas de agradecer, inclusive dividindo os créditos na hora da festa.

3 . Será que isto vai funcionar no local da festa?

É tão bom se perder em ideias sem fim. Mas antes de tudo temos que levar em consideração o local onde será realizada a festa, se ele comportará suas artes, e se você está disposta a escolher um local que se encaixe no perfil!

DICA: Antes de se comprometer com qualquer projeto, tire fotos do local e tente imaginar o que vai em cada lugar. Certifique-se de que o local escolhido não tem políticas que limitem a sua liberdade criativa. Por exemplo, alguns locais não permitem colar nada nas peredes, ou pendurar coisas no teto.

4 . Eu tenho os recursos?

Para fazer projetos em casa não é necessário tantos recursos, mas sempre precisamos ter em mente que vamos precisar investir um pouco. Coisas como papel de qualidade, impressora (com tinta), guilhotina, cortadores. Tudo isso pode facilitar muito a vida de uma mãe DIY. E ainda tem algumas coisas que você terá que improvisar. Por exemplo, não será fácil encontrar papel de seda Azul Tiffany para fazer seus lindos Pompons…

DICA: Como na culinária, verifique todos os ingredientes antes de começar a misturar. Faça listas de tudo que vai precisar para cada projeto. Peça ferramentas emprestadas. Toda mãe DIY adora ajudar as amigas. Assim você também consegue ficar dentro do orçamento.

5 . Eu realmente sou apaixonada por projetos DIY ?

DIY não é apenas colocar as lembrancinhas dentro do saquinho ou colocar uns toppers nos docinhos. É muito mais que isso. E a última coisa que você vai querer  é descobrir no meio do caminho, depois de perder horas e horas e estar completamente estressada, que essa não é a sua praia. Não seja uma mãe DIY apenas para economizar. Temos muitos profissionais no ramo de festas com preços super justos! Seja uma mãe DIY apenas se isso for realmente um prazer para você e sua família.

DICA: Comece com pequenos projetos. Faça algo que pode ser realizado em uma tarde, como toppers para docinhos ou pompons. Tente fazer o convite ou lembretes. E certifique-se de que você aprecia o processo!

Enfim… sem esquecer que os profissionais também estão aí para lhe ajudar, se você respondeu com todo o coração um “Sim!” para cada pergunta, então parabéns!!! Você é uma MÃE DIY! Use e abuse de sua criatividade!!!

Img_2636

MÃE DIY:

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE IMPRESSÃO

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O CHECK LIST

CLIQUE AQUI PARA APRENDER A MONTAR OS MOLDES

CLIQUE AQUI PARA IDEIAS DE DECORAÇÃO

CLIQUE AQUI PARA PARA IDEIAS DE LEMBRANCINHAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: