Home >> Fertilidade >> Final do Tratamento da Fertilização In Vitro – Beta HCG Negativo!

Final do Tratamento da Fertilização In Vitro – Beta HCG Negativo!

betanegativo

 

Este é um post difícil de escrever. Depois de muitas expectativas não é fácil receber o resultado negativo. Mas faz parte da rotina de mais de 50% das pessoas que procuram a fertilização in vitro (e mesmo a natural).

Quando engravidamos da Ellerim tudo pareceu tão fácil, tão rápido, tão tranquilo que não podíamos imaginar que ter o segundo filho seria um desafio tão grande.

Mas não se preocupem, não desistimos! Ainda vamos continuar tentando.

Chegando ao fim, tirei algumas conclusões.

O tratamento em si é muito simples, rápido e fácil, praticamente sem efeitos colaterais. O pior efeito colateral é a ansiedade. Essa sim é de matar. É ela que nos faz engordar, e não os hormônios.

A pior parte do tratamento sem dúvida são os 12 dias de espera para fazer o exame. O último dia é quase insuportável. A gente fica alternando entre esperança e medo, tentado descobrir algum sintoma. Quando a gente sente umas biliscadas no útero, ou o seio doendo, se enche de esperança. Mas depois passa, e ficamos com medo novamente. É uma montanha russa emocional.

A parte boa é que tudo é muito rápido. Mais rápido que os meses e meses tentando engravidar.

Pensando melhor, acho que a pior parte do tratamento mesmo é o preço. Não é fácil investir tanto dinheiro só para uma chance, principalmente quando dá errado. O tratamento custa de R$ 10.000 a R$ 30.000, dependo do médico e da clínica. Então, não é fácil. Mas dinheiro é a coisa mais relativa que existe não é mesmo? A gente abre mão do dinheiro na hora para ter nosso sonho realizado. O problema é não ter nenhuma garantia de que o sonho vai ser realizado…

Bom, tudo isso nos faz pensar em muitas coisas, e na própria vida. E fico olhando para Ellerim e percebendo o quanto ela é rara, e o quanto temos sorte de tê-la conosco.

Quero agradecer a todas as amigas que me acompanharam, e dizer que vamos em frente!

CIMG4415

Ellerim com uma semana!

17 comments

  1. Poxa… Muito legal de sua parte dividir isso conosco. Boa sorte e que vocês consigam realizar este tão esperado sonho!

  2. Minha linda! Com certeza a sua hora vai chegar, continue com pensamentos positivos e saiba que Deus só proporciona alegrias para vc. Estamos na luta como vc, estou na minha segunda inseminação e farei o Beta daqui 2 semanas e se der negativo novamente, faremos a fertilização como vc, mas o importante êh que alcançaremos o nosso sonho, como vc alcançara o seu. Êh só ter muita fé e pensamentos positivos. Estou torcendo por vc! Beijos

  3. Torco por voces todos os dias!!! Apesar de ser virtual adoro sua familia!!! Vai dar tudo certo!!! Um beijao

  4. Poxa que pena!
    Estava torcendo por você …
    Continue em frente, sempre acreditando

    Em beijão

  5. Viviane Piscioneri

    Até parece que vc faz parte da família!
    Torço muito por vcs….
    Tenho também uma menina e suas palavras” olhando para ela percebo o quanto é rara”…
    Tocaram fundo meu coração de mãe! Sempre costumo dizer para minha filha que ela é uma Jóia Preciosa que Deus me enviou e suas palavras reforcaram este sentimento dentro de mim!
    Um beijo enorme de alguém que torce demais por você!

  6. Sâmia Cavalcante Souza Siqueira

    Não desista! Levei quase três anos para engravidar novamente – comecei a “tentar” quando minha filha mais velha tinha 2 anos; a minha ursinha (Úrsula) nasceu quando a Ágatha já tinha 5 anos completos! Então, levante a cabeça, sacuda a poeira, aproveite os momentos maravilhosos que Deus está te proporcionando com sua família, sua linda filha, aproveite mesmo, e RELAXE! Só depois que eu saí da minha rotina super-ultra-hiper-mega agitada é que engravidei. Eu era analista contábil e fiscal, não tinha sábado, domingo ou feriado, pouco via minha filha tampouco meu esposo – o negócio era mesmo na tabelinha “invertida”, para ver se pegava mesmo. Quando saí da loucura, uns 5 meses depois engravidei espontâneamente. Fique com Deus, que Ele console o teu coração e renove suas esperanças. E lembre-se, para Deus NADA É IMPOSSÍVEL! Bjin!!

  7. Não desista do sonho de um segundo, terceiro, quarto enfim….. Sei que isso é um dom, mas por que não pensar em uma criança que já tenha nascido e não tenha quem a ame? pode ser uma saída!
    Bjs

  8. Ola, estou a procura de produtos com o tema da festinha do meu filho e me deparo com sua mensagem, que por sinal me emocionou bastante. Bom na verdade me identifico com ela. Tenho um filho de 5 anos, e depois que tive ele engravidei por duas vezes mas infelizmente perdi as duas com 8 a 9 semanas. Estou agora quase sendo liberada de novo. Graças a Deus…
    O melhor disso tudo é a gratidao no coração pelo fato de ja termos sido abençoadas com filho ne?
    Depois disso tudo que ja aconteceu comigo chequei a conclusao que a vida verdadeiramente é um milagre. E nos duas estamos em busca desse milagre novamente. Bjao. Deus te abençoe. Força que Deus irá te abençoar novamente.

  9. Ah que pena :'(
    Agora que vi o post do início do tratamento e sua história, fiquei emocionada e estava torcendo pra dá tudo certo.
    Mas não desanime não!
    Deus sabe de todas as coisas.
    Continuarei torcendo!
    BjãooO

    • Muito obrigada por todas as mensagens queridas amigas!
      Nós estamos ainda esperançosos… nova tentativa em janeiro!!!! Beijosssssssssssssssss

  10. Não desiste não, demorei 7 anos para ter minha segunda filha . Apenas consegui engravidar quando tinha decidido não ter mais filhos, ou seja desisti de tentar. achava que nao era para acontecer, porque a minha 1° filha engravidei mesmo prevenindo. a melhor coisa é nao ficar pensando d+ boa sorte

  11. Não fica triste! Deus com certeza está preparando algo grandioso e maravilhoso para vocês!!!

    Bjs

  12. Deus tem o filho certo para cada um de nós, e o outro de vocês está por vir, me disseram isso quando perdi meu primeiro bebê e hoje tenho minha pequena Clarinha, já esta com 2 aninhos…. Tenham fé, os filhos sao herança do Senhor….

  13. É bem triste né?!
    Passei por 4 IAs e 1 FIV, a ansiedade mata mesmo, você tenta não pensar, maaaaaas quando vê já está pensando novamente…
    Não desiste não… se você respondeu bem a estimulação parte pra outra…
    Bj Bj
    Pri

  14. Querida, desejo boa sorte no próximo tratamento, realmente não é fácil passar por essa situação, mas creia que Deus sabe de todas as coisas e virá o momento certo. Sabe que minha cunhada está tentando engravidar desde 2008 e não consegue, já fez dois tratamentos de fertilização in vitro e não obteve sucesso, pois os óvulos dela não resistem.

  15. Amábile Moura de Carvalho

    Hoje também recebi meu exame e deu negativo.
    Estou super triste, mas não vou desistir do meu sonho de ser mãe.

    Meu marido esta do meu lado, sei que ele tb esta triste mas esta tentando me passar o conforto deste momento, pois optamos em utilizar sêmen de doador, uma vez que a azoospermia de meu marido não permitiu que utilizássemos o dele.

  16. Olá, conheci seu trabalho procurando umas imagens pra fazer folhas de scrapbook ( e achei imagens lindas!!) Confia no Senhor e espera naquele que é poderoso pra fazer infinitamente mais e além de tudo quanto pedimos ou pensamos. Na Bíblia vemos várias mulheres que eram estéreis, mas como para Deus nada é impossível, Deus faz da estéril mãe de filhos. Além de casos cotidianos, esses dias me emociones com a história da Flavia Calina, ela tem um canal no youtube, dá uma olhadinha lá. Nívea Soares passou anos esperando, engravidou, perdeu o bebe e agora está grávida de 8 meses de duas meninas!! Deus é o que restitui em dobro!! E pra finalizar deixo esse testemunho: http://www.youtube.com/watch?v=i06clFESKk4 Fica na Paz!! Confia e Espera! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: