Home >> Fertilidade >> 10º Dia do Tratamento de Fertilização In Vitro – Aspiração dos Folículos !

10º Dia do Tratamento de Fertilização In Vitro – Aspiração dos Folículos !

Chegando no hospital para internação

Chegando no hospital para internação

CLIQUE AQUI PARA CURTIR NO FACEBOOK E ACOMPANHAR NOSSA CAMINHADA!

Finalmente chegou o dia da coleta dos óvulos. Eu estava tranquila, tentando controlar a ansiedade. O atendimento do Hospital Dona Helena é fenomenal. Todo muito profissional e eficiente.

Na fila para internação

Na fila para internação

Primeiro fizemos o pagamento (eles aceitam cartão de crédito, então já ganhamos algumas milhas!). Eu recebi uma pulseira com os meus dados. Depois, seguimos para o centro obstétrico. Eu fui me arrumar (ou desarrumar) para o procedimento, e o Mauro foi fazer a coleta do sémen.

Ansiedade para começar...

Ansiedade para começar…

 Nós vamos para um banheiro tirar toda a roupa, acessórios, brincos, colares, aliança, tudo! Não pode usar nada. Só a camisola do centro cirúrgico e aquela meia e touca descartáveis.

Pronta para o centro cirúrgico

Pronta para o centro cirúrgico

Enquanto isso o Mauro foi para “o quartinhho”!!! Coitado, a gente nem pensa nessa parte do marido quando se prepara para o tratamento. Mas eles também devem ficar ansiosos com o “desempenho”.

Então, o Mauro disse não não foi muito fácil. É bem como nos filmes, ou seja, bastante constrangedor. Ele recebeu um adesivo com o meu nome, para colar no “copinho”. Na salinha tinha uma poltrona, revistas e uma TV com vídeo. Mas ele conseguia ouvir as pessoas passando e conversando do lado de fora. Bom, não deve ter sido muito agradável, mas deu certo! A úncia coisa boa é que não precisa entregar o potinho para ninguém pessoalmente. É só colocar num local próprio para isso, e tocar uma campainha e ir embora.

no soro...

no soro…

Eu fiquei um tempinho esperando com o soro, ouvindo aquele barulhinho gostoso de chorinho de recém nascido no centro obstétrico (ai que saudades que dá desse chorinho). As enfermeiras todas uns amores.

No centro obstétrico conversei com o anestesista, muito querido, e com o médico, e dormi assim que aplicaram a medicação. Quando acordei a primeira coisa que perguntei é se tinha dado certo, e meu médico já me respondeu que conseguiu aspirar 7 óvulos! Ufa, fiquei muito aliviada.

O médico me passou todos os procedimentos e remédios que terei que tomar. Um antibiótico para garantir, um antiinflamatório para o caso de dor, e o Utrogestan (clique aqui para ver a bula) via vaginal para usar 3 vezes por dia até o resultado da implantação (e dando certo, até os 3 meses de gravidez).

novo remédio: Utrogestan

novo remédio: Utrogestan

Depois, mais 3 horas descansando na sala de recuperação antes de ter alta. E disseram que não podia trabalhar hoje, muito menos dirigir, e o Mauro veio me buscar. Então, casa e cama!

Amanhã saberemos o resultado da fecundação e o método utilizado (o médico iria ainda resolver).

Quero agradecer a todos que estavam torcendo pela gente, pois mais uma etapa foi vencida, e foi muito bom contar com tanto apoio! Amanhã volto com as novidades!!!

One comment

  1. Queridosss!!!!!!!
    Estou aqui na torcida.
    Muita energia positiva pra vcs.
    Bjsss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: