Home >> Fertilidade >> 1º dia do Tratamento de Fertilização In Vitro (FIV)!

1º dia do Tratamento de Fertilização In Vitro (FIV)!

Img_2460Queridos amigos. Hoje iniciamos nosso tratamento para fazer a fertilização in vitro (e para quem perguntou, sim, é o antigamente chamado “bebê de proveta”).

Sabemos que é um longo caminho, e que nada e garantido. Mas é impossível não se manter otimista. Não tem jeito… a gente já pensa em tudo dando certo, já se imagina saindo daquelas portas com o bebê no colo!

Bom, enquanto esse dia não chega vou contando para vocês como tudo funciona, e quais são as sensações que passamos.

Hoje é domingo (e sim, o médico está trabalhando). O tratamento é iniciado um pouco depois de vir a menstruação (época que mais me sinto inchada). Escolhemos fazer todo o procedimento em hospital, e não em clínicas. Então, lá fomos nós de manhã para o hospital. Confesso que eu estava um pouco preocupada com a agulha da injeção, mas vamos deixar esta parte para depois.

Sorriso meio nervoso, indo fazer o ultrassom.

Sorriso meio nervoso, indo fazer o ultrassom.

Em primeiro lugar (depois de todos os exames de sangue iniciais) fiz o ultrassom (transvaginal) para ver se estava tudo OK. E foi um grande alívio ver que estava tudo normal (diga-se que, para nós, normal significa ÓTIMO!). Já deu para ver alguns folículos (que são as agregações esféricas de células encontradas no ovário, seja lá o que isso signifique, o importante é que estão lá).

E se está tudo certo, vamos logo à medicação!!!

Remédios para FIV

Remédios para FIV

Hoje mesmo inciei com o Gonal (clique aqui para ver a bula) para estímulo do desenvolvimento folicular e ovulação. Esta é a famosa injeção. Eu fiquei surpresa ao saber que não precisarei vir ao hospital todos os dias, pois a injeção é aplicada em casa! Não sei se fiquei feliz (por não precisar ir ao hospital) ou apavorada (por ter que aplicar sozinha).

Aprendendo a aplicar a injeção com o Dr. Fábio Choma

Aprendendo a aplicar a injeção com o Dr. Fábio Choma

Mas no final foi muito, mas muito mais fácil do que eu imaginava. A agulha é tão fininha que eu não senti nada. Super fácil de aplicar. Terça-feira, na segunda dose, eu tiro foto da agulha para mostrar.

Vou tomar mais três doses até sexta-feira, quando faremos o próximo ultrassom para ver como o organismo está respondendo.

Além do Gonal, preciso tomar todos os dias 2 comprimidos de Indux, que induzem o aumento da produção de FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (Hormônio Luteilizante), que tem como resultado a ovulação. E, claro, continuar com o ácido fólico que já estou tomando há alguns meses.

Até agora, 8 horas depois, não senti nenhum efeito colateral.

Bom amigos, por enquanto de tratamento é só isso mesmo… agora é só esperar o organismo trabalhar. E vamos nessa!!!

CONTINUE ACOMPANHANDO NO FACEBOOK CLICANDO AQUI!

9 comments

  1. EStou torcendo por vc
    Boa Sorte!!!!

  2. Karen,
    Boa sorte!
    Eu nunca consegui me aplicar os indutores. Na primeira vez fui no hospital e as demais o marido teve que fazer esse papel. Eu simplesmente nao conseguia me picar, rsrs

    Bjs!

  3. Torcendo,para que tudo dê certo!! IUPIIIIIII!!

  4. os que eu injetei nunca deram efeito colateral…meu marido aplicava em mim…..no final deu tudo certo…..
    consegui aspirar 5 foliculos….usei 2,1 parou, e tenho 2 congelados….

    • Muito obrigada pela força e pelas dicas Édna! É muito bom ouvir os relatos de quem já passou por isso, e principalmente os casos que deram certo! Um grande ânimo!!! Beijossss

  5. Oi Karen! Já acompanho teu blog de festas há algum tempo e há poucas semanas vi que vc é de Joinville!!! Também sou daqui! Boa sorte no tratamento!

  6. Muito feliz por voces 3! Amo seus blogs e sempre leio eles.. ABracos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: