Home >> Convites >> Convite Pacote de Bala

Convite Pacote de Bala

Convite (frente e verso)

Este ano queríamos fazer um convite diferente, mas que pudesse ser feito em casa.

Tiramos a ideia da net, o convite pacotinho de bala.

Compramos saquinhos em loja de embalagens (cerca de R$ 4 o cento). O saquinho tem 10 cm de largura, para facilitar o tamanho da foto.

Fazer a imagem para o rótulo é super fácil. Eu uso o PSP, mas esse não é um programa ideal para edição de fotos. Mas estou tão acostumada que não mudo. Da para usar qualquer programa de edição de imagens. É só fazer duas imagens, e depois colocá-las uma contra a outra (de forma que uma fique de cabeça para baixo), para poder dobrar ao meio depois.

 

Eu coloco a imagem no Word (para poder deixar a largura com 10 cm, e poder imprimir duas em cada página). No word a gente consegue imprimir a imagem no tamanho exato que quiser. Mas também dá para revelar como foto 10×15, que sai bem em conta.

Então, é só encher o saquinho de balas, dobrar o saquinho em cima para as balas não caírem e grampear com o rótulo dobrado ao meio.

Se fizer com balas que não são embaladas uma a uma (tipo balas de goma), terá que selar, o que complica um pouco. Melhor usar balas embaladas, por questão de higiene.

 

 

Eu ainda usei minha maravilhosa Cricut e minha mais maravilhosa Crop-A-Dile  para fazer as etiquetas para colocar o nome do convidado. As etiquetas são presas no convite com uma cordinha, que passam pelos furos feitos com a Crop-A-Dile, que também serve para colocar o ilhós. Nestes eu usei o ilhós de florzinha, mas o redondinho também fica bonitinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: