Home >> Caixa-Convite >> Caixinha Convite com Medidas!!!!

Caixinha Convite com Medidas!!!!

Gente, já passava da meia noite quando eu recebi a mensagem da leitora Viviane Muniz (do blog Ensinar e Aprender Tem tudo a Ver – Aprendendo Sempre Mais – Clique Aqui!) com as medidas da Caixa Convite!
Não resisti e fui correndo fazer para testar!!! E deu super certo. Vim logo mostrar para vocês, porque é uma dúvida recorrente entre nossos leitores. Muitas arteiras vão ficar felizes com estas medidas!!!
Esta fiz na pressa, sem capricho, só para vermos como fazer o passo a passo (não se compara com  as caixinhas do Mauro, mas não deu tempo de esperar ele fazer porque a ansiedade foi maior!).
A tampa pode ser impressa no tamanho 10,5cm X 10,5cm 
e o fundo com 18cm X 18 cm, e outros tamanhos nesta escala. 
Como o fundo é dobrado, ele fica bem maior que a tampa na impressão, como na foto abaixo! Com estas medidas eu consegui imprimir a tampa e o fundo na mesma página, sem margem e formatando a disposição da imagem como “através” no word (ver o vídeo de como redimensionar as imagens no Word Clicando AQUI!).
Recorte e dobre o fundo em todos os lugares marcados.
Fica mais fácil fazer isso na borda de uma mesa.
 Estas são as dobras marcadas!
 Continue dobrando para o meio,
 e encaixe um lado por dentro do outro,
 até formar o fundo da caixa, como na foto abaixo:
 Para vocês terem uma noção, nestas medidas a caixinha fica com este tamanho, ao lado de uma cola pequena de 34g. É um ótimo tamanho para um bom bom grande como uma trufa da Cacau Show!
 A tampa é mais fácil de montar, é só recortar e colar nas abrinhas brancas.
Mas esta não é a única medida! Você pode fazer qualquer outro tamanho, desde que respeite a escala.
Por exemplo, se você quiser uma caixa com o dobro do tamanho é só multiplicar ambas as medidas por dois, e imprimir a tampa em 21cm X 21cm e o fundo com 36cm X 36cm em folhas tamanho A3.
E você pode decorar do jeitinho que quiser usando adesivos, brilho, rendas, e também pode imprimir o verso do fundo para não ficar branco por fora, ou imprimir em papel com fundo colorido. E fica lindo em um saquinho transparente com um lindo laço!
Vejam que coisinha mais linda e caprichada ficou a caixinha da leitora Viviane Muniz,
que nos presentou com estas dicas maravilhosas!!!
Obrigada amiga!!!
E para quem ainda não tem, aqui estão os moldes limpos:
Tampa 10,5cm X 10,5cm
 Fundo 18cm X 18cm

10 comments

  1. Olá,

    Que lindo! Otima ideia!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

  2. Valeu pela dica !!!!
    Já vou testar aqui…rsss
    Bjssss e muito obrigada !!!!!

  3. Nossa, muito obrigado por postar os templates aqui.
    Adotei e talvez faça para o aniversário do meu pequeno aqui.

    Obrigado e parabéns pelo blog!

  4. Olá eu gostaria que vc me desse algumas de dicas de como eu faço a decoração da caixinha do convite e se vc tem alguma idéias pra me passar de montagem porque vou fazer o aniversario dos meus dois filhos juntos mas o tema dele é do cocoricó e o dela é da joaninha será que você pode me ajudar me dando umas dicas obrigado!!!!!
    meu e-mail: [email protected]

  5. Oi,KAREN!FIQUEI FELIZ POR PODER CONTRIBUIR COM AS MEDIDAS E PODER AJUDAR AS LEITORAS DE SEU BLOG. AMO SUAS IDEIAS!BJS

  6. Oi achei o topico no caso em que papel devo imprimir essa caixinha , papel couchê ? ou vergê qual a gramatura?
    Obrigada .

    • Oi Carla! Eu imprimi com papel couchê gramatura 230, mas pode ser impresso em qualquer papel compatível com sua impressora com gramatura pelo menos 180. O papel vergê tem estrias, e isso pode atrabalhar um pouco na qualidade da impressão, principalmente quando dobrar o papel (pode descascar). Faça um teste antes se for usar este tipo de papel! Como uso laser, só posso usar papeis lisos. Com jato de tinta da para usar outros papéis! Beijossssss

  7. Mas será que essa gramatura de 230 não é muito dura não, quando dobra fica legal? , vc ja usou aquele papel diplomata? então o papel couchê seria o ideal mesmo, eu uso a impressora a laser mesmo .

    • O 230 fica bem firme mesmo! Fica um pouco mais duro na hora de dobrar, e tem que ser feito com o maior cuidado (este que está na primeira foto fiz com o 230, mas não dobrei com muito cuidado). A vantagem é que a caixinha fica bem firme, e dá para colocar qualquer coisa dentro. Mas em termos de acabamento, acho que fica melhor com 180 mesmo. Eu nunca usei diplomata com laser… mas usei muito o filicoat, que é muito bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d bloggers like this: